Select Page

Foram divulgadas nesta terça-feira (13/10) as 20 empresas pré-selecionadas para o programa de internacionalização de startups do InovAtiva Brasil para o Reino Unido, o UK Chapter do InovAtiva Brasil. Submeteram propostas negócios finalistas dos três Ciclos de Aceleração do InovAtiva, de 2013, 2014 e 2015, ainda em andamento.

O UK Chapter é realizado pela equipe do InovAtiva Brasil e pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (Anpei), com financiamento do Governo Britânico, por meio do fundo de cooperação internacional Prosperity Fund, e apoio da Agência de Promoção de Comércio e Investimentos do Reino Unido (UKTI) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil).

As startups pré-selecionadas receberão um Estudo de mercado individual realizado pela equipe do UKTI. No dia 30 de novembro, em paralelo à Banca final do Ciclo de Aceleração 2015 do InovAtiva Brasil em São Paulo, os empreendedores farão uma apresentação de três minutos em inglês a uma banca de avaliadores da equipe do programa e especialistas convidados, quando até 15 serão selecionados para o programa de internacionalização.

As selecionadas receberão mentoria específica com executivos e investidores britânicos, participarão de uma missão prospectiva de investimentos e negócios em fevereiro de 2016 e, em seguida, suporte para osoftlanding – estabelecimento de uma unidade ou escritório comercial no país. Para as startups selecionadas não há nenhum custo de participação.

Confira a listas das pré-selecionadas:

Fonte: Inovativa Brasil
http://www.inovativabrasil.com.br